30ª Corrida do 1º de Maio

Estava bastante curioso com esta prova, ia testar-me numa nova distância e fazer uma subida mais longa do que é costume, dado que iamos ter de subir toda a Almirante Reis, no entanto estava confiante para a prova sendo o meu único problema uma dor na zona do tendão de aquiles que me perseguia desde o último treino na semana antes da prova.

No dia da prova e após alguma confusão  devido ao facto dos senhores da CGTP terem perdido a ficha de inscrição da nossa equipa, lá consegui levantar os dorsais e os chips e preparar-me para a partida.

Não sabia como ia reagir a 15km de corrida por isso estava a planear ir com calma até pelo menos ao km 10 e depois logo via como me estava a sentir e se dava +ara acelerar ou não. Começamos a corrida devagar saindo do estádio em direcção ao Campo Grande, o Bruno e o Pedro ainda se distanciaram um bocado no início mas depois acabámos por seguir sempre a mesma velocidade eles mais a frente e eu e o Nuno cá atrás a tentar manter os 6:30min / km que tinha planeado.

Nos restauradores estava localizado o 1º abastecimento, toca a beber um bocado de água para refrescar e vamos embora que já só falta metade, seguimos em direcção a Praça do Comércio ouvindo uns aplausos de turistas que passeavam por ali e damos a volta para começar a enorme subida até ao fim da Almirante Reis.

Nesta altura apanhamos finalmente o Bruno e seguimos com ele, estava a sentir-me bem mas como tinha 4km de subida pela frente e não sabia como ia reagir para lá do Km 12 mantive-me com o mesmo ritmo. Por volta do Km 9 reparei que já estava a ir sozinho e perto do km 10 apanho o Pedro que ainda me acompanhou até ao próximo abastecimento.

Por volta do Km12 cheguei acabou finalmente a Almirante Reis e tenho de confessar que foi um alívio parar de subir. Foi nesta altura que me senti realmente cansado e a começar a quebrar, fui recuperando devagarinho até ao Km14 e como sempre a placa do último quilómetro dá uma força extra. Consegui ainda aumentar o ritmo para acabar com um tempo de 01:34:48.

Objectivo superado, 15km a correr sem parar, para mim é óptimo pensando que em Janeiro não corria mais do que 3km ... Sinto que os treinos e provas estão a dar resultado e a minha forma física está a melhorar aos poucos.

Já tenho o próximo objectivo em mente, feitos 15km só tenho de conseguir fazer mais 5. Venha dai uma Meia Maratona, e em princípio será já dia 22 de Maio, na 9ª Meia Maratona dos Palácios.

1 comentário:

  1. [...] 1º de Maio foi a altura de me aventurar numa nova distância participando com sucesso nos 15Km da corrida do 1º de Maio e no final do mês “atirei-me” para a Meia Maratona dos Palácios, foram 21km sofridos [...]

    ResponderEliminar