35ª Corrida da Liberdade

Andava com bastante vontade de correr e participar nesta prova por isso foi com grande expectativa que acordei no dia 25 de Abril e fui para a Pontinha.

Chegado ao local de levantamento do dorsal reparei logo que devia ter ido mais cedo a fila era enorme e faltavam apenas cerca de 30 minutos para o inicio da prova. Felizmente estava o Eduardo na fila e pedi-lhe para levantar também o meu dorsal.

Com os 20 minutos de espera para ter o dorsal, acabou por sobrar muito pouco tempo para um aquecimento, foi só fazer uma curta corridinha e toca a ir para dentro do quartel assistir à largada dos pombos e ouvir a "voz de partida" sim, não foi um tiro ou uma buzina, foi uma senhora a dizer "3, 2, 1 partida".

Parti muito mais rápido do que pretendia e acabei por fazer um primeiro quilómetro a uma média de 05:30, claro que a subida para Carnide no Km2 tratou de me por no meu ritmo normal mais próximo dos 6min/km. Terminada esta primeira subida aparece finalmente a chuva, andava cheio de vontade de correr a chuva e finalmente tive ali a oportunidade de o fazer.

O problema da chuva foi o dorsal que acabou por descolar e acabei por ter de o prender aos calções para não ficar perdido no meio da estrada. É que gosto de guardar todos os dorsais das provas em que participei e não queria perder este :)



Acabei por manter um ritmo constante até ao Km 5, localizado perto do Estádio de Alvalade onde aproveitei a motivação da zona envolvente para acelerar, claro que não durou muito e os túneis até ao Saldanha trataram de meter o gráfico do ritmo com este belo efeito de escada:



Apesar do ritmo alto do inicio senti-me bem praticamente toda a prova, com excepção para a subida do último túnel onde tive uma quebra, foi o meu pior momento na corrida, aquela curta subida deu-me cabo das pernas e só consegui recuperar já a meio da descida para o Marquês. Chegado ao Marquês era altura de embalar por ali abaixo até à meta, a meio da descida foi altura de fotografias e perto do final da descida ainda tentei acelerar para acabar em menos de uma hora.



Cortei a meta com 1:00:25, não foi abaixo da hora mas acho que foi um bom tempo, quase menos 5 minutos que no ano anterior é uma boa evolução. Mais importante senti-me em boa condição (pelo menos para esta distância) e acabei a prova muito satisfeito não só pelo resultado mas principalmente pela participação.

Próxima prova: Corrida do 1º de Maio (15Km)

Dados Garmin

  • Distancia – 10.57 Km

  • Tempo – 1:00:25

  • Ritmo Médio – 05:43 min/km

  • BPM Médio – 176

  • Calorias - 826


--------------------------------------------------------------------------

Tracking: Tracking Corrida da Liberdade 2012

Classificação Oficial: n/a (prova não competitiva)

Classificações: n/a (prova não competitiva)

Fotos: 

1 comentário:

  1. Eu também gosto de guardar os meus dorsais. O meu da Corrida do Benfica ficou bastante danificado, mas sobreviveu. :) Boa corrida para amanhã!

    ResponderEliminar