24ª São Silvestre dos Olivais

CONSEGUI.

Nunca tinha feito 2 dias seguidos a correr 10Km nem em provas nem sequer em treinos, por isso foi com uma enorme satisfação que cortei ontem a meta da São Silvestre dos Olivais com 1h e 2 minutos, juntamente com o amigo José Magro que fez a prova toda comigo, alias se não fosse a enorme ajuda do José tinha quebrado a meio, não tendo feito o percurso todo a correr.

Depois desta passagem pelo final do relato, vamos voltar um pouco atrás ao inicio da noite. Cheguei cedo aos Olivais juntamente com o João Pires e o Nelson. Levantámos os dorsais e tínhamos ainda uma hora de espera pela frente, por isso fomos sentar-nos num banco de jardim a aguardar calmamente.

Confesso que estava com receio da altura em que começasse a correr, logo no aquecimento, sentia as pernas doridas e não sabia bem como ia reagir. A cerca de 20 minutos do inicio lá fomos aquecer, custou-me um bocado a arrancar, mas depois de quente já não custava tanto e sentia-me a postos para mais 10 Km.

Dada a partida ainda fiz a primeira descida com o João e o Nelson mas rapidamente os deixei ir, queria tentar fazer tudo a correr e preferi meter um ritmo calminho que me permitisse chegar ao fim.

Acabei por ficar pouco tempo sozinho já que ao meu lado ia o João Lima com quem ainda conversei um bocadinho, até que aparece também o Pedro Carvalho e o José Magro. Entretanto o percurso começa a subir novamente e acabei por ficar um pouco para trás com o José que como já disse me acompanhou o resto da prova.

SilvestreOlivais2012_Split

Fui seguindo em animada conversa com o José e nem dava pelos quilómetros a passar, rapidamente chegámos ao Oriente onde estava o abastecimento e fomos até ao ponto de retorno. Esta foi a fase que me custou mais, as pernas pesavam e as costas estavam a começar a doer, mas já estava no Km 7 era só aguentar mais 3 e estava feito.

Foto_Chegada

Assim foi, e sempre com o José a incentivar conseguimos chegar a recta da meta e aproveitar a descida para embalar e acelerar o passo cortando a meta com 01:02:45

Conclusão:

Em relação à minha performance fiquei extremamente satisfeito, não sabia se ia ser capaz de fazer as duas provas e acabei por conseguir, não só fiz um óptimo tempo em Lisboa como consegui não parar nos Olivais. Acaba por ser um excelente final de ano e deixa-me muito motivado para 2013.

Em relação à prova tenho de dizer que fiquei fã. Organização bastante competente como a Xistarca já nos habituou, percurso durinho mas interessante (gosto de percursos variados como o desta prova). Havia ainda o publico espalhado ao longo do percurso a aplaudir o que dava uma animação especial à prova.

Detalhes da Prova:



















SilvestreOlivais2012_ResumoTracking – 24ª São Silvestre dos Olivais
Classificação Oficial – 1073 / 1209
Tempo Oficial –01:03:06
Tempo Chip – 01:02:45
Tempo Ano Anterior – N/A

Classificações

Fotografias

4 comentários:

  1. Olá João! Gostei do visual novo.
    Parabéns pela dobradinha! :) Adorei, mais uma vez, o bom ambiente da prova, acho que provas nocturnas têm sempre pessoas mais animadas a assistir e uma outra envolvência.

    Beijinhos e kms felizes em 2013!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, ainda te tentei encontrar antes da prova mas na altura não te vi. Só te vi já na zona da Expo, ainda ia a caminho da viragem já vinha bem rápida no outro sentido. Espero que tenha corrido bem.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pela dobradinha...eu este arrisquei fazer as 3 e também correu bem mas de longe a melhor em termos de público é a da Amadora...

    Já agora esclarece me uma curiosidade que tenho há algum tempo...de onde tiras os gráficos e informações que metes nos teus posts...aqueles com o resumo e com as barras verdes?

    Boas corridas em 2013

    ResponderEliminar
  4. Obrigado João, para a minha condição achei que fazer 3 provas seguidas já seria de mais, mas acho fantástico quem consegue fazer as 3 provas e sempre com bom desempenho. Este ano a ver se experimento a São Silvestre da Amadora de que se fala tão bem.

    Os gráficos são tirados do site do Endomondo (vê neste post: http://runganfasrun.wordpress.com/2012/12/06/endomondo/)

    Obrigado boas corridas para ti também e sem lesões :)

    ResponderEliminar