Marathon de Paris 2015 - Semana 11

19:00 3 Comments


Segunda (Plano: Lento 8 Km)
  • n/a
Terça (Plano: n/a)
  • Treino 9 Km: Treino impecável, sem dores, sem cansaço e ainda acabei por fazer mais 1 Km que o planeado. Nestes últimos dias todos os metros contam para tentar chegar aos 1000 Km em 2014
Quarta (Plano: São Silvestre da Amadora)
  • Aquecimento 2,2 Km. Deslocação Carro - Partida a servir de aquecimento e a somar Km's para chegar aos 1000 no ano
  • 40ª São Silvestre da Amadora 10 Km: Melhor prova do ano e dos últimos anos, foi excelente como já tive oportunidade de relatar aqui.
  • Arrefecimento 2,2 Km: Deslocação Prova - Carro. Mais uns km's a somar ao total do ano e a servir de relaxamento da corrida.
Quinta (Plano: Recup 4 Km)
  • n/a
Sexta (Plano: n/a)
  • n/a
Sábado (Plano: Longo 24 Km)
  • Longo 24 Km: Este foi sem duvida o melhor longo que fiz desde que comecei a correr em 2011. Desta vez optei por fazer uma parte do percurso da antiga Maratona de Lisboa, é um percurso mais interessante do que o Parque das Nações - Cais do Sodré que tenho vindo a fazer e talvez também um pouco mais duro. Nos últimos treinos longos tenho tido dificuldades por volta do quilómetro 18 e depois mais ou menos aos 22. Desta vez, não sei porquê, mesmo subindo a Almirante Reis na parte final do treino fui sempre a sentir-me bem sem sentir que ia em grande esforço e inclusive acabei o treino com a sensação que podia ter continuado mais alguns quilómetros. As ultimas semanas têm sido bastante boas, depois do RP nos 10 Km da Amadora, fazer este longo sempre em óptima condição e com uma óptima recuperação para o dia seguinte deixa-me bastante confiante e motivado. Espero que continue assim.
Domingo (Plano: n/a)
  • n/a

Próxima Semana:
A próxima semana marca o fim de mais um ciclo de 3 semanas de treinos, por isso vai ser uma semana calminha. Treinos de 5 Km a meio da semana e um treino de 15 Km no fim de semana. É altura de dar algum descanso ao corpo para preparar novo incremento nas distâncias na semana 13.

Boa Semana e Bons Treinos

3 comentários:

  1. Espectáculo! Ambos tivemos no fim-de-semana o melhor longo das nossas vidas! A coisa está a compor-se! :)

    Um abraço e muita força! (e até ao dia 18)

    ResponderEliminar
  2. A motivação em alta ajuda e de que maneira nos longos, os km passam sem que dês por eles...aliar a boa forma a uma mente motivada é apenas perfeito. Espero que consigas manter essa motivação bem alta para o resto da preparação para Paris.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Força João, tenho a certeza que vais conseguir fazer uma bela prova! A propósito de Paria, foi uma tristeza o que aconteceu ontem em terras Francesas. Alias, mexeu tanto comigo que fiz um dos únicos posts não relacionados com corrida no meu blog!

    Um abraço

    ResponderEliminar