Campeonato Nacional de Estrada 2017

Tal como em 2016 comecei o ano com a participação na prova aberta aos atletas amadores e que decorre ao mesmo tempo que o Campeonato Nacional de Estrada. Desta vez a prova seria feita num percurso diferente, com inicio e fim na pista do Estádio Nacional.

O dia estava frio mas com a prova a ser feita praticamente toda ao sol, acabou por não ser tão mau como tinha previsto. Depois de um aquecimento e de ver a partida da prova feminina fomos para a pista aguardar pela nossa vez.

Que dizer da minha prova... Um tempo final de 59:29 deverá falar por si! Só me senti bem durante o primeiro quilómetro, provavelmente por ser a descer. Desde então e até ao final fui sempre a sentir que ia em esforço para o ritmo a que estava a correr. Aliás, o ritmo cardíaco ao longo de toda a prova foi mais alto do que o normal para um ritmo de 6 min/km.

Não encontro motivos para isto para alem de uma tosse que me tem acompanhado há algum tempo.


Pondo de parte o meu desempenho e sensações durante a prova, a mesma até foi agradável. O percurso é interessante, tem algumas dificuldades pelo meio e no final e ainda uma passagem pelo novo passeio marítimo de Oeiras  que ficou com muito bom aspecto. Não sei se já está aberto ao público mas está ali um espaço bastante agradável para correr, pedalar ou simplesmente passear.

A Minha Prova:

8 comentários:

  1. Não há que deixar abater, focar já no próximo objetivo que com certeza irá correr melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez não fiquei chateado. Quando vi que não estava em dia bom resignei-me e fui o resto da prova a aproveitar o sol e a paisagem :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Melhor sorte para a próxima! Cabeça erguida! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno. Não fiquei muito chateado com o resultado, foi o que deu para fazer. Mais crítico agora é conseguir por-me em condições de fazer 21 Km daqui a cerca de um mês. Abraço

      Eliminar
    2. Exacto. A ultima meia que fiz foi em Setembro de 2015 nas Lampas! O objectivo para cascais vai ser só mesmo terminar em condições.

      Eliminar
  3. Os pulmões são peça fundamental na resistência e terás sido condicionado pela tosse.
    Sim, o novo passeio já está aberto.

    Um abraço e boa recuperação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continua a condicionar-me, mas ao menos já consegui 1 ano e 4 meses depois voltar a fazer mais de 10 Km em treino :)

      Abraço

      Eliminar