Maratona de Sevilha - Plano de Treinos

Como tinha falado aqui, voltei a inscrever-me para uma Maratona depois de ter feito a estreia na distância há 2 anos em Paris.

O objectivo para Sevilha é simplesmente terminar a prova sem sofrer tanto como aconteceu em Paris, onde os cerca de 15 Km's finais foram muito complicados.

Para tal vou tentar novamente seguir um plano de treino específico. Desta vez optei por escolher um plano do Hal Higdon, mais especificamente o nível Novice 2.

O plano tem 18 semanas, e 4 treinos por semana o que vai ser um incremente significativo aos dois treinos de corrida que tenho feito semanalmente (quando os faço).

Durante estas 18 semanas a natação e o ciclismo vão ficar meio em stand-by. A prioridade é claramente, fazer os treinos todos de corrida que o plano manda, ficando as outras duas modalidades guardadas para efeitos de treino de recuperação.

Os treinos longos começam nos 12,8 Km e ao longo das semanas vão aumentando de distância, mantendo sempre uma lógica de duas semanas a aumentar e na terceira diminui. Este incremento culmina com dois treinos de 32 Km's.

Para meu registo futuro e para quem estiver interessado, vou ao longo destas 18 semanas deixar um resumo semanal dos treinos dessa semana e das respectivas sensações.

O primeiro treino é já na terça-feira :)

Boa Semana

3 comentários:

  1. Muita força João! Sevilha é maravilhosa e vais ser muito feliz lá! Se necessário, aquele público leva-te ao colo :)

    Grande abraço e, para te ires habituando "venga, venga, animo, animo, campeón!"

    ResponderEliminar
  2. Estamos e lá estaremos ctg para te apoiar, força campeão.

    ResponderEliminar
  3. Bora lá então a essa jornada, nós vamos contigo :) Abraço

    ResponderEliminar