Sevilha 2018 - Semana 3/18

A semana 3 foi uma semana de "descanso". O plano de treinos incrementa os quilómetros durante duas semanas e na terceira há uma diminuição. Depois volta novamente a aumentar e mantém sempre este ciclo até ao final. 



Treino 9: (4.8 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
5,01
00:31:05
06:12
63
150

Para o primeiro treino da semana e para variar um bocado, fui até à Quinta das Conchas. Fui quase sempre sem dificuldades (também a este ritmo era mau sinal se as tivesse) e até a forçar um ritmo mais lento. Tal como fiz a semana passada, vou deixar as acelerações para o treino de meio da semana.

Treino 10 (8 Km):
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
8,02
00:47:52
05:58
73
159

Antes do treino começar estava a comentar com um amigo que me sentia cansado. Durante o treino não o senti. Fiz 6 mudanças de ritmo ao longo do treino. Não sei ao certo de que distância foram, pois a lógica era sempre a do "vou acelerar até aquela curva". Foi um bom treino!

Treino 11 (4,8 Km):
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
5,01
00:32:34
06:30
73
148

Mais um treino às voltas perto de casa. No total foram 5. A sensação era de estar a correr à imenso tempo e que o treino nunca mais acabava. Não foi um treino complicado a nível de ritmo nem sensação de esforço, mas o andar às voltas no mesmo sítio torna-se mais cansativo mentalmente. Também é bom treinar esta parte!

Treino 12 (9.6 Km):
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
9,66
01:00:43
06:17
134
147

O treino longo desta semana começou complicado. Pernas muito presas e uma impressão no joelho esquerdo. A parte das pernas presas acabou por passar sem sequer me lembrar em que parte do treino isso aconteceu. A impressão no joelho por vezes sentia mais, noutras não sentia nada, mas de qualquer forma foi algo que me deixou preocupado.

Em comparação com as primeiras semanas estou a notar melhorias, principalmente ao nível do cardio. O ritmo cardíaco está a baixar para valores mais normais para o mesmo ritmo de corrida ou até mais rápido.

Total da Semana: 27,7 Km


Para a semana volta a aumentar a carga.

2 comentários:

  1. Olá!
    Correr sempre no mesmo sítio é chato sim, muito!
    O que me vai safando é a música que me distrai da monotonia e trava o desgaste mental de ver as mesmas árvores, pedras, folhas, casas, automóveis estacionados e até carreiros de formigas que se atravessam perigosamente (para elas), no meu trajecto! :)

    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Força para a semana que se aproxima com mais carga! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar