Sevilha 2018: Semana 8/18

E à oitava semana do plano surge um problema, mais precisamente no joelho esquerdo. Para já estou parado (de corrida) por precaução até ir ao médico depois logo se vê.

Treino 25: (6.4 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
6.48
00:43:40
06:44
85
149

Mais um treino feito ao final do dia e novamente uns números muito abaixo dos outros treinos. Ou é do local onde faço os treinos à noite ou então é mesmo certo que não me dou bem a treinar a esta hora. O que vale é que era um treino só para rolar calmamente, nem sequer fui a olhar para o relógio.

Treino 26: (11.2 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
11.01
01:04:18
05:50
166
160

Desta vez como tinha o treino de 24 Km para fazer no fim de semana não fiz as variações de ritmo que tenho feito nos treinos da quarta feira. Acabei por ter momentos do treino mais rápidos, mas não foi intencional acabou por acontecer consoante o inclinar da estrada.

Não foi durante o treino (feito à hora de almoço) nem sequer depois do treino que o problema começou. O problema surgiu à noite quando estava simplesmente a caminhar no Alegro e de repente sinto uma dor intensa no joelho, de modo a não conseguir pousar o pé no chão. Mexi um bocado a perna e passou mas ficou uma ligeira impressão.

Ao chegar a casa novamente a mesma coisa, mas desta vez não passou e nem conseguia pousar o pé no chão. No dia seguinte de manhã, e desde então, não me dói o joelho ao caminhar, nem ao tocar, nem sequer está inchado. Mas… cada vez que me levanto e começo a andar, no primeiro passo, doí-me o joelho.

Posto isto, não sei se é ser "mariquinhas" ou não, mas optei por marcar uma consulta no médico, e ver o que se passa. Tenho mais 10 semanas até Sevilha e preciso mesmo de treinar. Mas se por um lado parar agora não dá jeito nenhum, por outro lado sentir o joelho assim e meter ainda mais carga em cima, não sei se é sensato!

Na próxima quarta feira vou ao médico. Ate lá vou por a corrida em stand-by. Isto foi dia 13, hoje dia 18 continuo a sentir a mesma dor ao levantar. Não sempre, mas algumas vezes.

Treino 27: (6,4 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm






Treino não realizado.

Treino 27: (22,4 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm






Treino não realizado

Para compensar a falta de treinos de corrida experimentei andar um pouco de bicicleta em casa (no rolo claro) para ver como o joelho reagia. Não senti nenhum incómodo por isso optei por continuar.


Até ir ao médico vou continuar a fazer treinos de bicicleta para ao menos não estar completamente parado.

2 comentários:

  1. As melhoras dessa mazela e que regresse em breve aos treinos!
    Força!

    ResponderEliminar
  2. Oh que caneco! Muita força para a recuperação, e que seja o mais rápida possível.

    Há um exercício muito bom para evitar problemas de joelho, exercício recomendado pelo Urbano. Quando puderes liga-me para eu te explicar pois é mais fácil do que descrever aqui.

    Grande abraço e força!

    ResponderEliminar